Agradecemos a todos  
Banner Institucional  
BannerCREDIES  

Reitora da Urcamp participa da 34ª Assembleia das Universidades Comunitárias

A reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Lia Herzer Quintana, participou, nos dias 3 e 4, em Brasília, da 34ª Assembleia da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc). O momento inicial foi marcado pela presença dos dirigentes da Associação, secretários e do deputado Pedro Uczai (PT/SC) que representou a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

O presidente da Abruc, reitor Pedro Rubens, agradeceu a presença das reitoras e representantes das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ICES) e saudou, ainda, os presidentes de outras associações. Rubens falou da importância do segmento comunitário, sobretudo agora que a Abruc se encontra em sua sede original. “Este passa a ser o nosso endereço, o endereço da Educação Superior. É aqui que vamos nos unir para mostrar ao Brasil a força do segmento comunitário”, disse.

Já no dia 4, a Assembleia iniciou com um café da manhã com os parlamentares, quando foi instalada a Frente Parlamentar pela Valorização da Educação Comunitária. Em seguida foi realizada uma exposição sobre as relações tributárias de isenção e imunidade ao que se refere às instituições filantrópicas e beneficentes. 

A reitora Lia Quintana avaliou o evento como positivo, agregando valores e experiências com as instituições. “Excelente encontro de reitores do segmento comunitário, além da importância da retomada da Frente Parlamentar pela valorização das comunitárias” enfatizou.

No decorrer do evento foi eleito o novo 2º secretário da Abruc, reitor José Carlos Carlers, da Universidade de Passo Fundo (UPF), ocupando a vaga do ex-reitor da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), Martinho Kelm. Por fim, ocorreu a entrega do Reposicionamento Estratégico da Associação, com a adesão e exclusão de associadas e prestação de contas de 2016.

 lia abruc

Contato

Av. Tupy Silveira, 2099
CEP 96400-110

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(53) 3242 8244

(53) 3242 8898