Agradecemos a todos  
Vestibular de Verão  
Banner Institucional  

Urcamp desenvolve atividades na Semana da Pessoa com Deficiência do Caminho da Luz

Nesta segunda-feira, 21, o Caminho da Luz dá início a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. Pelo menos até o dia 28 várias atividades serão realizadas na entidade. A Universidade da Região da Campanha (Urcamp) é parceira do evento e vai desenvolver algumas ações.

No primeiro dia de programação, a universidade estará com o projeto “Brincar na Praça” da Brinquedoteca, supervisionado pela psicopedagoga do Núcleo de Apoio ao Discente e Docente (NADD), Josefa Oliveira de Souza. A atividade ocorre na Praça de Desporto, com exposição de trabalhos e mostras.

Já na quinta-feira, 24, às 15h30, no salão de atos do Caminho da Luz, a professora Josefa Souza e a coordenadora do curso de Sistemas de Informação, Maria Elaine Leon, farão um relato sobre a vida acadêmica de um aluno autista. O encontro terá a participação da educadora do Ensino Fundamental de alunos inclusos e mãe de acadêmico, Cátia Borba.

Para Maria Elaine Leon, o curso busca incentivar, realizar, fomentar e apoiar a criação de recursos tecnológicos, em nível de hardware e sistemas, através de ações inclusivas. “Facilitar o desenvolvimento de projetos utilizando recursos presentes na Tecnologia Assistiva (TA) promovendo aos discentes conhecimento, tecnologia e o capital intelectual presente nas pessoas, colocando a tecnologia a serviço do bem-estar do ser humano”, destaca.

A programação da entidade contará com palestras técnicas, mostra de trabalhos e visita de estudantes da rede municipal à instituição. Os interessados em participar das palestras deverão doar produtos de limpeza, como desinfetante ou água sanitária.

Contato

Av. Tupy Silveira, 2099
CEP 96400-110

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(53) 3242 8244

(53) 3242 8898