Agradecemos a todos  
Vestibular de Verão  
Banner Institucional  

Operação da Polícia Civil encerra atividades com palestra para acadêmicos do Direito

delegadadois

Na quinta-feira, 24, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAM) realizou a operação “Saia Justa”, com o objetivo de combater à violência contra a mulher.

Em Bagé, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em vários bairros e, em Candiota, um na sede do município. Os policias apreenderam, ainda, quatro facas e duas pessoas foram presas em flagrante. As atividades da ação encerraram à noite, no salão de atos da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), com uma palestra da delegada Carem do Nascimento, responsável pela DEAM.

Carem explanou sobre ao trabalho da Polícia Civil no combate a violência contra a mulher, como os registros de ocorrência, os encaminhamentos de medidas protetivas, as investigações de todos os fatos, entre outros procedimentos. “Temos bastante trabalho e as mulheres estão denunciando, principalmente por saberem que tem uma DEAM, mas ainda muitas precisam de coragem”, falou a delegada.

A atividade marca os 11 anos da Lei Maria da Penha e sua efetividade. Participaram do encontro policias civis, convidados e acadêmicos do primeiro e terceiro semestre do curso de Direito.

A delegada é egressa da universidade, pois concluiu o curso de Direito em 1999.

delegadaum

delegada

Contato

Av. Tupy Silveira, 2099
CEP 96400-110

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(53) 3242 8244

(53) 3242 8898