Agradecemos a todos  
Vestibular de Verão  
Banner Institucional  

Docentes são homenageados na caminhada cívica de Bagé

docentescaminhada

Com o objetivo de valorizar a produção cultural de Bagé e incentivar os estudantes, aproximando-os dos produtores culturais, a caminhada cívica deste ano homenageou 43 escritores, historiadores e pesquisadores com produções literárias locais. Com o tema “Escritores que fazem história na literatura de Bagé”, cada escola levou faixas e banners para homenagear o profissional definido através de sorteio. A proposta da Secretaria de Educação e Formação Profissional e Secretaria de Cultura e Turismo fez com que os estudantes conhecessem um pouco da história de cada escritor que contribui com a literatura da cidade.

A coordenadora do curso de História, doutora Clarisse Ismério e a professora Ada Maria Machado Guimarães da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) receberam homenagem na caminhada e participaram do ato com os estudantes.

Clarisse foi homenageada pela Escola Municipal de Educação Infantil Doutor Penna, sendo reconhecida pelo trabalho desenvolvido na cidade, através do tradicional projeto “Sarau Noturno” que ganhou destaque internacional. “Fiquei muito feliz com a homenagem, pois é muito bom ver meu trabalho valorizado pela comunidade de Bagé. O Sarau Noturno foi criado para a comunidade conhecer e valorizar seu patrimônio cultural, mas o projeto cresceu e tomou grandes proporções. Atualmente o patrimônio cultural de Bagé é conhecido nacionalmente e internacionalmente pelos artigos científicos que escrevi, pelas palestras e pelo livro que foi publicado pela editora Chiado, de Lisboa”, destaca.

clarissedois

Já Ada Guimarães que é especialista em literatura infantil, poetisa e reconhecida pelas suas publicações no livro Manancial, em antologias e demais obras, foi também patronese na Feira do Livro de Dom Pedrito. A docente recebeu homenagem da Escola Municipal de Educação Infantil Ana Móglia. “O sentimento é de gratidão a Deus e aos meus pais. Sinto-me agradecida e emocionada pela deferência que a comunidade escolar me presenteou pela minha dedicação a Bagé por meio universitário”, enfatiza.

adadois

Contato

Av. Tupy Silveira, 2099
CEP 96400-110

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(53) 3242 8244

(53) 3242 8898