Bem-vindo! Hoje é quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Como Participar

Confira o passo a passo para solicitar o financiamento:

1-      Os interessados devem acompanhar o período de inscrição na página do Sistema de Seleção do Fies – FiesSeleção.

2-      Ao se inscrever, os candidatos informam, além do próprio número do CPF, os dos membros da família acima de 14 anos. Será preciso colocar também data de nascimento, endereço eletrônico de e-mail válido e ano de conclusão do ensino médio.

3-      O resultado da pré-seleção da primeira e única chamada do Fies estará disponível na página do programa. Os pré-selecionados precisam acessar o Fies Seleção e complementar sua inscrição, bem como os integrantes da lista de espera, que terão o prazo de 10 dias corridos, a contar da divulgação, para terminá-la

4-      Após complementar a inscrição no Fies Seleção, o estudante deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), em sua instituição de ensino, em até 5 (cinco) dias, contados a partir do dia imediatamente posterior ao da conclusão da sua inscrição. A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) é o órgão responsável, na instituição de ensino, pela validação das informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição.

5-      Após a validação das informações, o estudante deverá comparecer em até 10 (dez) dias, contados a partir do dia imediatamente posterior ao da conclusão da inscrição, no Agente Financeiro (instituição bancária) vinculados ao FIES para formalizar a contratação do financiamento.

6-      Após a contratação do crédito estudantil na instituição bancária o aluno deve comparecer a CPSA para entregar uma via original do contrato, que será arquiva na pasta acadêmica do aluno.

Atenção! Os prazos para validação da documentação na CPSA e para comparecimento na instituição bancária começam a contar à partir da conclusão da inscrição no FIES SELEÇÃO e não serão interrompidos nos finais de semana ou feriados. No caso de o término do prazo ocorrer em final de semana ou feriado nacional, o prazo será prorrogado para o primeiro dia útil imediatamente subsequente.

Caso o estudante não compareça à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) na instituição, ou no Agente Financeiro (instituição bancária) nos prazos determinados, a inscrição será cancelada.

"Não deixe para solicitar a documentação no último dia, pois, as Instituições precisam de certo prazo para emissão dos documentos necessários para o processo."

Em caso de dúvidas entre em contato com o FIES pelo Telefone: 0800 61 6161

Email da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento - CPSA : fies@urcamp.edu.br